terça-feira, 19 de abril de 2011

Maria... Vendo o mundo...

Sobre os Anjos
- O que esta fazendo ai em cima Maria?
- Vendo o mundo...
- E o que vê?
- Tanta gente sem asa... Fico triste...
- Mais tanta gente sofre por não ter tantas outras coisas Maria...
- Mais ninguém sofre pelo o que o outro não tem...
- Ah, algumas pessoas sim...
- Algumas pessoas tem asas...

Espelho...
- Ninguém sofre pelo o que o outro não tem...
- Uf, tá bom começa assim: você tem tudo o que necessita e deseja?
- Hã?
- Me responde, tem?
- Não, exatamente.
- E você fica triste pelo que não tem?
- Ah... sim.
- Pronto. Agora imagina... Você é o outro...

Mudou?
- Tava andando na rua, e vi uma pessoa com um par de olhos vendo tudo! E do outro lado um mendigo...
- Tá... o mendigo até entendo a surpresa, mais o que há de diferente em ter um par de olhos que enchergam, Maria?
- É que enquanto eu passava, o mendigo não deixou de ser mendigo... Já o par de olhos...

E ai?
[Noticiário] ... a fome mata 1 criança a cada 5 segundos no mundo. O que resulta em 5 milhões de crianças famintas mortas por ano...
- Nossa...
- Nossa?
- É nossa.
- Só?
- Só o que? Me chocou...
- Hum é?... E ai?
- E ai o que Maria?
- Só?
- O que você quer dizer Maria!?
- Que ou você não sabe o valor de 5 milhões ou não sabe o que é fome....

Primeira irritação!
- Você anda me irritando Maria!
- Com que?
- Com essa mania agora de problemas mundias...
- Desse mundo?
- É claro né?
- Ah! Sempre desconfiei que você era um E.T!

A diferença esta aonde?
- Vi duas crianças... Uma criança e a outra não...
- Como assim você acabou de dizer que eram duas crianças.
- Porque vi duas crianças, mais uma eu sabia que estava mentindo...
- E a outra?
- A outra não.

Irritação número 2.
- Você continua me irritando Maria?
- Com o que dessa vez?
- Fica ai falando dos problemas mundiais, como se soubesse tudo e fizesse alguma coisa por eles? Por um acaso faz?
- É por isso que eu prefiro os pássaros...
- Hã?
- O ser humano me cansa... Sempre mais preocupado em ser o melhor... do que fazer o melhor, os passaros sabem que uma andorinha só não faz verão...

Me ajuda a olhar?
- Ainda não cansou de olhar o mundo?
- Não, tanta coisa pra entender...
- Você não vai conseguir entender tudo de uma vez...
- Então me ajuda a olhar...
- To olhando... ... ... Também não entendo nada...
- Mais não olha-lo vai fazer você entende-lo menos ainda...
- É mais olha-lo me faz querer olhar menos ainda.
Espia o fim e o começo...
- Espia só, uma criança nasceu...
- Espia uma criança morreu...
- Espia um casal se amando...
- Espia outro se desrespeitando...
- Espia ali é o começo do mundo...
- Espia é o fim...
- Não é um fim...
- Nem um começo...
- Não.
- Não, o mundo é redondo.
- Pronto entendemos uma coisa!
- Isso de que tem sempre alguém indo ou chegando.
- E quem é o que?
- ... ... ... Olha, espia outra criança nasceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário